Kennel Clube de Goiás
Aqui estão relacionados os temas que apresentam dúvidas e questionamentos, com suas respectivas informações, mais comuns à Kennel Clube. Outras consultas podem ser feitas pelo formulário de contato.
O Kennel Clube de Goiás (KCG) é uma associação civil sem fins lucrativos que tem objetivo promover o estudo, a educação e o desenvolvimento da cultura cinófila, bem como orientar a criação de cães de raça pura e a correta prática veterinária quanto a esses animais. Fundada em 4 de agosto de 1978, a entidade é ligada à Confederação Brasileira de Cinofilia (CBCK) e à Fédération Cynologique Internationale (FCI), mantendo com os mesmos, o desenvolvimento, aprimoramento e divulgação dos cães de raça, com especial atenção ao registro genealógico dos animais criados no Estado de Goiás.
A associação mantém, hoje, uma média de 2.500 registros de cães de raça por ano, incluindo aí animais preparados para exposições, canis comerciais e, também, cães domésticos. O Kennel Clube de Goiás promove, ainda, exposições periódicas de animais de raça sediando, inclusive, competições internacionais desses cães dentro do Estado.
O Kennel Clube de Goiás é formado por associados contribuintes que se reúnem em Assembleia Geral para definir por meio de eleições organizadas, entre outras coisas, a composição dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, além da escolha da Direção da associação por um período de quatro anos. A atual diretoria foi eleita no dia 13 de março de 2020 e é composta pelos seguintes membros:
Kennel Clube de Goiás – Administração 2020-2024
Presidente: Robson Daniel Flávio
Vice-Presidente: Maria Elisa Rizzini
Diretor Técnico: Cynthia Franco Sandoval Lavigne
Secretária: Renato Garcia de Assis
Tesoureiro: Roberto Adriano de Almeida e Silva
Suplentes: Meire Alves de Oliveira Santos, Marcos Carreiro dos Santos, Armando Franco dos Santos Junior.
Conselho Fiscal e Deliberativo
Presidente: Sérgio de Souza Queiroz Capps
Vice-Presidente: Marília Naette Menezes
Membros: Hermes Rodrigues Gomes, Dionísio Armando Lobo Lopes, Pollyana Lopes de Carvalho Oliveira.
Suplentes: Miguel Lino de Araújo, Maria de Lourdes Macedo de Andrade.
Para ser um associado do Kennel Clube de Goiás, os candidatos deverão ser maiores de 18 anos ou emancipados, sendo preferencialmente apresentados por associados da entidade. As propostas deverão ser entregues na secretaria da associação para análise da Diretoria, em conjunto com duas fotografias 3×4 do candidato, prova de pagamento da joia, anuidade (total ou proporcional) e pagamentos de taxas na CBKC.
São direitos do associado, em dia com suas obrigações sociais, o acesso às dependências do Clube e a participação nas assembleias gerais, bem como voto representativo nas mesmas. Ao associado também é liberada a participação em todas as atividades sociais e esportivas do Kennel Clube de Goiás, como exposições e competições promovidas pelo clube.